Os dias correm somem, e com o tempo não vão voltar, só há uma CHANCE pra VIVER ! @alamcarrion11 segue ai ;)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amar: Um Sentimento ou Um Verbo?


Esse é o questionamento que faço sobre a atitude das pessoas diante dessas cinco letras. Falar de amor hoje em dia é relativamente fácil, pois basta pegar entrar no Orkut, MSN, Facebook, Twitter,etc.E pronto, tá ali escrito “Eu te amo mais que tudo nessa vida. Sem você não sei viver”. Bom tá legal, foi lá escreveu e tal, mas agora me pergunto, na hora de demonstrar aquilo que parece ser tão sincero, como é?Diferente! Vendo isso cheguei a uma conclusão, muitos deixam de lado a atitude de amar, para deixá-lo apenas como um verbo escrito em uma frase.
  O amor sim pode surgir de repente, quando a gente menos espera, mas são em pequenos casos, quase raros. Cansei de ver pessoas gritando aos quatro cantos do mundo que ama tal pessoa, que não sabe viver sem, aí o namoro acaba, aquele amor todo vai pelo chão e em poucos dias já estão “amando” de novo, o coraçãozinho heim... O que acontece é que falta maturidade para nós lidarmos com nossos sentimentos, temos que saber diferenciar atração de amor, são coisas diferentes e muito. Não quero julgar o sentimento de ninguém, creio que todos sabem de si, estou tendo apenas uma visão critica do quanto o amor esta sendo diminuído, pois agora quaisquer coisinhas já estão falando eu te amo. Em minha opinião cada vez mais o amor, está sendo apenas enfeites em frases de redes sociais. A atitude de amar está sendo substituída pelo verbo.
  Gostar muito de alguém é perfeitamente normal, mas é bom evitar dizer eu te amo muito cedo, por que o amor é um sentimento que se constrói com o tempo, essa frase “eu te amo” é tão intensa que pode mudar o sentido de uma vida, e pode no fim machucar alguém ao saber que quem te disse isso não estava sendo verdadeiro e apenas te iludiu. Eu posso até estar até sendo oposto há algumas atitudes minhas de um recente passado, mas afirmo aqui, com toda certeza, quando disse eu te amo para alguém, ou era porque eu amava mesmo ou porque eu gostava demais, mas com isso aprendi que mais vale demonstrar o meu sentimento com atitudes e não com palavras. Bom isso não vem ao caso.
  É vivendo que aprendemos que gostar ter afeição por alguém é diferente de amar, e que o amor se constrói com o tempo, e no fim vira o sentimento mais lindo de todos. ”Amar é se dar pelo outro um sentimento ágape, envolto.Como águia enxergar mais perto sobre o que é o amor”
  Diga eu te amo para quem está sempre com você, para quem você confia de verdade, ou seja, Deus, tua família, teus amigos. Um grande amor sempre aparece na nossa vida, mesmo que seja de repente, o amor só vai ser construído com convivência, companheirismo, amizade, sinceridade e confiança. O amor não são apenas cinco letras, mas sim um conjunto de sentimentos e virtudes.
Obs.: Você não está errado em dizer eu te amo, apenas evite falar isso quando não tem certeza do que sente, pois um dia você pode machucar profundamente outro coração.

Não sei se precisa reflexão, a única reflexão que eu peço pra vocês, é para vocês refletirem sobre seus sentimentos, se estão sendo verdadeiros com vocês mesmos e com os outros.
No Meu Coração – Rosa de Saron
Fazer, falar ou esperar vir de alguém
Algo que se faz compreender
Que amar é se dar pelo outro
Um sentimento ágape envolto
Como águia enxergar mais perto sobre o que é o amor

Quem falou quis bem buscar
Sabe quando não tem com quem falar?
Alguém, alguém me fitou
Num coma dentro da cidade onde o silêncio me faz sofrer
Minha vida me ensinou que há tempo
Que nem tudo, nem todos se perderam
A inocência é boa pra quem sabe amar e sabe entender,
Que nem todos chorarão

Refrão
Preciso de você aqui
Junto de mim, no meu coração


Quem falou quis bem buscar
Sabe quando não tem com quem falar?
Alguém, alguém me fitou
Num coma dentro da cidade onde o silêncio me faz sofrer
Minha vida me ensinou que há tempo
Que nem tudo, nem todos se perderam
A inocência é boa pra quem sabe amar, sabe entender
Que nem todos chorarão.



Um comentário:

  1. esse texto é a pura verdade, tem pessoas q só falam EU TE AMO por fala sem nenhum sentimento, é bom refleti sobre esse assunto mesmo.

    ResponderExcluir