Os dias correm somem, e com o tempo não vão voltar, só há uma CHANCE pra VIVER ! @alamcarrion11 segue ai ;)

domingo, 3 de abril de 2011

Seja Você, Maravilhosamente Você

Cansa saber que tem que fazer coisas que não te agradam para ao menos poder viver com tranqüilidade, em paz. Todos querem viver em paz, mas muitas vezes temos que nos submeter a normas e regras, perfeitamente normal, não?!  Depende... Depende de quem dá as ordens, depende de quem lhe aconselha, tudo nessa vida tem uma dependência. Pessoas que dependem de outras para viver, pessoas que dependem de produtos químicos para se manterem em “tranqüilidade”, pessoas que pensam que são dependentes de inteligência, carro importado, ou pessoas que dependem de Deus e da simplicidade para manterem uma vida saudável e feliz.
Eu me considero uma pessoa que não preciso de riquezas, preciso de inteligência sim, mas não toda do mundo, não me vejo no futuro andando em carros importados, nadando em dinheiro, cobiçando tudo aquilo vejo na minha frente. Gostaria sim de ter uma vida confortável, mas feliz principalmente. Feliz é aquele que vê em si próprio maior felicidade, feliz aquele que vê o simples se tornar o dom maior da vida, feliz aquele que ama e é amado, não por ter dinheiro e carros importados, mas sim por ter amor, caráter, dignidade de poder olhar para o próximo e dizer “Espero que tu sejas feliz, espero que tudo se realize na tua vida”, desejar o bem é um dos maiores valores do ser humano. Dizem que valores maiores são aqueles valores verdinhos sabe? Balela, valor mesmo é aquilo que sé constrói dentro do peito, dentro da alma.
Dinheiro,fama,carros e tudo mais não fazem um ser humano, o ser humano é feito por seus atos, esse post tá até parecido com o “O Ser É Humano Mesmo?”, mas tem uma diferença, aqui eu quero mostrar, que você não é dependente de nenhuma outra pessoa, de nenhum tipo de matéria orgânica,química ou física, você é dependente de duas coisas, primeiro de você mesmo e segundo de Deus!
REFLEXÃO: Quando você se sente mal, sozinho, sem ninguém por perto, tente demonstrar, por mais que doa, alguém tem que se dar conta que você não está sendo aquilo que sempre foir, que você não pode ser um robozinho porque tem sentimentos e um coração batendo dentro do peito! E ao mesmo tempo peça a Deus que te de forças para ser forte nessa caminhada longa e difícil chamada vida.
“Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações que sopram  e abrem portões com chave que não se copia. Observo a mim mesmo em silêncio por que é nele onde mais e melhor se diz, me ensina a ser mais tolerante e não julgar ninguém, com isso ser mais feliz, sendo aquele que sempre traz amor, sendo aquele que sempre traz sorrisos, e permanecendo tranqüilo aonde for, paciente, confiante, intuitivo. Faço de mim parte do segredo do universo, junto a todas as outras coisas das quais admiro e converso, preencho meu peito com luz, alimento o corpo e a alma, percebo que no não possuir, se encontram a paz e a calma. Sigo por ai viajante habitante de um lar sem muros, o passado eu deixei nesse instante, com ele os  meus planos futuros pra seguir sendo aquele que sempre traz amor,sendo aquele que sempre traz sorrisos, e permanecendo tranqüilo aonde for, paciente, confiante, intuitivo.” Forfun – Morada.
Leu essa musica? Sentiu o que ela quis dizer? Pense um pouco, se puderem comentem o que tiraram de reflexão dela ;)
Abraços gente, fiquem na paz ;D

Um comentário: