Os dias correm somem, e com o tempo não vão voltar, só há uma CHANCE pra VIVER ! @alamcarrion11 segue ai ;)

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mudou a Minha Vida


Em um dos meus primeiros posts falei sobre isso, mas não falei tudo que eu tinha para falar.
O Curso de Liderança Juvenil, mais conhecido como CLJ, simplesmente mudou a minha vida por completo. Vamos aos fatos.
No fim maio de dois mil e dez eu estava em uma fase de mudança de cidade, eu estava saindo de Canoas da casa dos meus avós que me criaram e me deram tudo para ir morar com meu pai em Livramento, e naquela ansiedade toda, medos e expectativas de como seria lá, minha prima Danielle quis me apresentar uma amiga para eu já ir fazendo novas amizades, essa amiga é a Gabrielle Nunes, que em uma das nossas conversas me fez o seguinte convite,”Alam tu não quer participar de um retiro aqui em Livramento?”. Logo pensei, que merda é essa vou lá eu passar meu primeiro feriado em Livramento em um retiro de igreja? Mas depois de tanto insistir a Gabe me convenceu de ir. Bom eu tinha um histórico com a igreja desde pequeno, mas eu tinha guardado a minha fé no fundo do peito naqueles últimos anos, então fui para o retiro meio desacreditado do que ia acontecer lá. Eu tinha ido só para fazer novas amizades. Chegou o dia quatro de junho, um dia depois de eu desembarcar em Livramento, já no dia três quando fui me inscrever para o curso houveram algumas brincadeiras sobre o curso, do tipo- “Pô Alam vai perder o feriado para ficar rezando, vai virar padre agora” e mesmo assim fui, com ares de desconfiança, mas estava lá naquela fria sexta feira, dia quatro de junho.O que aconteceu lá dentro foi algo fora do normal, não posso aprofundar mais aqui sobre aqueles três dias, mas sim em três dias minha vida ganhou um novo sentido, eu ganhei um novo modo de ver as coisas.
Dentro do CLJ conheci pessoas novas e especiais que vou levar para sempre, conheci mais as pessoas que eu tinha apenas um diálogo de “Oi e Tchau”, comecei a entender mais sobre a minha religião. Conheci Deus realmente de perto. CLJ é também um aprendizado na minha vida, aprendi a dar valor, aprendi a amar de verdade e aprendi a tocar violão. De dentro do CLJ saiu até o meu primeiro namoro, claro que não vem ao caso, mas é só um comentário. A cada quarta e a cada sábado eu tinha um enorme sorriso no rosto por que estava ali feliz com os amigos e servindo a Deus. Iniciou-se uma nova fase na minha vida, um Alam renovado, com novos pensamentos e um novo modo de sentir e enxergar as coisas ao redor.
Tenho um carinho enorme pelos tios do CLJ, nossa a cada tarde, a cada dia convivendo lá, eu aprendi e vi coisas que ainda não tinha noção, se hoje tenho esse blog com toda certeza se deve ao CLJ. CLJ muda vidas, CLJ é um aprendizado contínuo até quem pensa que já sabe de tudo, chega lá e aprende mais e mais. Ali descobri que além de amigos, todos somos irmãos por uma fé, por um Deus. Claro que tenho amigos em especial, que cativaram um pouquinho mais o meu coração(eles sabem quem são), mas amo a todos como se fossem meus irmãos. Ah, a minha irmã mais nova,de sangue que eu amo tanto, é a minha madrinha no CLJ. Coisa louca.
Um dos motivos que eu ainda sofro com piadinhas, é que eu nunca tinha parado para escutar músicas católicas, e do nada comecei a escutar Rosa de Saron, que é a minha banda preferida, músicas do Padre Fábio, entre outras. E o que mais irrita as vezes as pessoas, é que quando eu paro para tocar violão as primeiras musicas são: Do Alto da Pedra, Glória ao Nosso Deus( a Bruna e a Julia que não me agüentam com essa música), Utopia, Busca,Chance, etc. Tá certo que é meio irritante, mas eu gosto ué!
Agora longe, sinto falta de tudo isso, lembro como se fosse hoje do primeiro sábado depois do retiro, sinto falta de estar com os amigos tocando violão e louvando a Deus, sinto falta de ouvir as palavras da Tia Jaque, sinto falta de estar com meus irmãos do CLJ, sem exceção, eu amo todos, amizade que nasce em Cristo dura para a eternidade. Não sei se eu faço falta para vocês, não sei se sentem a minha falta, mas quero que vocês saibam que a falta que vocês me fazem, nada nessa mundo pode substituir,sinceramente.
Eu só que dizer que mesmo de longe, vocês ainda vão ter que me agüentar e muito.
EU AMO VOCÊS!
Ah só pra descontrair vai um trechinho de uma musica que me marcou nas missas:
“Quando a igreja se levanta para exaltar, o nome do senhor Jesus, o céu e a terra em harmonia irão cantar o nome do senhor Jesus. O Espírito de Deus ao nosso encontro vem, e os anjos se levantam pra cantar também... Amém glória ao nosso Deus, santo é o nosso Deus, aleluia, amém glória ao nosso Deus, santo é o nosso Deus, aleluia”
Bom para finalizar aqui, Obrigado a cada um que esteve comigo nessa estrada de CLJ, e que juntos possamos estar sempre! 
"Unidos estamos aqui, unidos queremos ficar, seguiremos sempre em frente pela vida a cantar, semeando o bem, alegria e paz em cada coração"











Um comentário:

  1. Alam, a idéia de criar este blog realmente é fruto da tua fé, e algo que por mais que piadinhas encomodem devemos seguir cultivando e sendo chatos mesmo insistindo, porque se conhecemos nosso Deus, fizemos amizades pra vida toda, e passamos a ver as coisas com outro olhar, é porque um dia alguém foi chato insistiu e é nossa missão sermos muito chatos e gritar DEUS pra todo mundo!
    Nunca mais eu pude olhar o mundo sem sentir aquilo que Jesus sentiu ♪

    Fico muito feliz em ver que tu está compartilhando com os outros essa tua fé!
    Beijos

    ResponderExcluir