Os dias correm somem, e com o tempo não vão voltar, só há uma CHANCE pra VIVER ! @alamcarrion11 segue ai ;)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Carta aos Amigos

Curitiba-PR, 11 de abril de 2011

Meus amigos...

Vão passando os dias e eu sigo olhando para a janela, esperando ansiosamente que o tempo passe, vejo dela o céu que é azul, mas pode ficar cinza, vejo que do céu caem gotas d’água mas que também ganha estrelas, observo os dias passarem, observo o céu ganhar tonalidades diferentes, vejo de tudo um pouco. Dessa janela vejo pessoas tomando as ruas, todas distantes uma das outras, vejo ônibus, carros e motos disputando espaço nas avenidas. Observo, enxergo, mas me da tristeza de todos os dias meus olhos abrirem e na minha visão não ver vocês por perto. Faço uma contagem regressiva que parece eterna, sei que em breve vou ver vocês todos novamente, mas vai ser tão rápido que em instantes voltarei a estar aqui olhando para essa janela que nos dias de solidão é o meu maior objeto de distração.

Eu aceito tudo isso que acontece, só peço a Deus que me ajude a cada dia me recompor, pois viver distante é como levar facadas no coração diariamente. Pensamento longe, distração constante, saudade louca. Escutar o barulho da porta, imaginar que alguém vai chegar todo animado para conversar e depois ver que foi só o vento, é tão complicado, sinceramente não consigo encontrar palavras para descrever o que eu sinto. Quando desço as escadas e saio de casa, minha vida corre com uma pressa incrível, e quando quero descansar vem ela, com seu jeito quieto e louco de ser, a saudade, que consome uma bela porcentagem do meu dia.

 Os finais de semana então são a pior parte de tudo isso, à tarde, por exemplo, lembrar que às três horas eu estaria tocando violão, estaria ouvindo palavras, estaria vendo amigos no CLJ, que às seis horas eu iria tocar violão novamente, mas animando meu encontro com Deus, a missa. E que à noite iria sair com os amigos. Dos domingos, que eu passava dando risada e jogando “play”, faz bem lembrar, mas dá uma agonia saber que não pode estar ali nesse momento.

“Matar a saudade” em cinco dias não é o bastante, falando assim parece que eu quero ser um folgado que não faz nada, não, eu só sinto falta de pessoas que estão a dois mil quilômetros daqui. Não desejo para ninguém ficar longe de quem gosta,de quem ama, é muito, mas muito difícil, estar a ponto de contar os segundos com os dedos, de olhar para o céu esperando ansiosamente a noite chegar.

 Eu não sei se vocês sentem a mesma falta que eu sinto, não sei se para vocês sou aquele amigo que vocês sempre sonharam, mas saibam de coração, que vocês são o meu maior tesouro, não troco a amizade de vocês por nada nesse mundo, amigos verdadeiros são poucos e eu nunca trocaria isso, saibam que a cada dia eu me esforço para ser um amigo melhor, não preciso ser o melhor, apenas ser aquele amigo que quando você sentir-se mal vai lhe estender a mal e dar o ombro para você chorar.

 Nessa vida não existe pessoa que vive sem ter amigos, amigos são a base de tudo, são a sua segunda família, só não tem o mesmo sangue. Brigas? Acontecem sim, mas nas verdadeiras amizades não são nada, porque amigo de verdade perdoa tudo!

 Como diz na letra do Jeito Moleque “Lágrimas na vitória, sempre na derrota ou glória, é luz na escuridão somos um só coração. Sempre vivo na memória, faz parte da minha história, nada vai nos separar a amizade é tudo. É se dar sem esperar, nada em troca dessa união é ter alguém para contar na indecisão. Nunca se desesperar, sempre ali para estender a mão e maior valor não há é feito irmão”. Cara, eu me lembro como se fosse hoje que a cada vez que eu achei que ia desmoronar, um amigo foi ali me estendeu a mão, e me fez ver que eu sim sou mais forte que uma desilusão, que eu tenho sempre alguém que caminha comigo, sempre que eu estiver feliz meu amigo vai estar feliz, e sempre que eu estiver triste meu amigo vai ficar triste. Não há valor, não há preço, nada paga, nada compra amor de amigo, amor de amigo é algo que se constrói com muita luta e muita alegria para ser vendido ou trocado!

 A saudade é grande e machuca, por isso que eu peço, agora quando eu for ver vocês, antes de qualquer coisa só me dêem um abraço, porque faz falta um abraço sincero de amigo nesse meu dia-dia. Falta pouco, e eu quero eternizar e ter mais histórias para contar, mesmo que seja em apenas cinco dias. E saibam que mesmo de longe, meu coração vai estar sempre com vocês, sempre!

 Esse post, como diz no titulo é uma carta aberta a todos os meus amigos, eles sabem quem são não vou ficar aqui falando nomes, eu só quero agradecer a vocês por cada abraço, cada momento, cada palavra, cada gesto, na boa sem vocês eu não seria nada!  

Verbos
“Com vocês que eu quero estar; Esse sentimento que vou cultivar; Palavras ganham o ar; Mas amizade de vocês mostrou-me o que é o verbo amar”

Fiquem com Deus, Alam Carrion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário