Os dias correm somem, e com o tempo não vão voltar, só há uma CHANCE pra VIVER ! @alamcarrion11 segue ai ;)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Testemunho de Um Filho Pródigo


  "A criança que evoluiu, teve perdas, mas também ganhos."
  Nascido de uma família católica, desde o inicio da vida freqüentando a igreja, onde o bisavô era ministro e a bisavó do coral. Antes da primeira comunhão, o maior sonho era “comer” a hóstia. Adorava a semana santa, e queria brincar com os amigos de “Jesus na cruz”, coisas da inocência de uma criança de quatro anos. Aos dez anos fez a primeira comunhão e enfim recebeu o corpo de Cristo, depois disso o tempo foi passando e a Igreja foi ficando para trás. Estando no colégio queria estar na galera, e na turma nenhum freqüentava a igreja. Missas? Só por um milagre. Chegado o ano de 2008 talvez o pior pesadelo da vida de uma criança, ver alguém da família falecer, e justamente aquele que foi um pai, um avô, um bisavô que esteve sempre presente. Câncer, palavra que até hoje me causa calafrios. Eu via a fé daquele homem, que mesmo sabendo que estava no fim, não perdia as esperanças. Via, não entendia. Hoje posso entender. Depois de tudo aquilo fé, não fazia mais parte do vocabulário. Na cabeça daquela criança passava, “porque Deus leva dessa maneira alguém que foi tão fiel a Ele?”. Foi criando em mim um preconceito com músicas e programas de igreja e de fé. Eu via minha bisavó rezar todos os dias com a mesma fé, eu não sabia o que ela pedia, apenas via o choro dela durante cada oração. Porque ela rezava tanto? Outra pergunta que se formulava naquela mente ingênua. O amor sempre esteve presente no meu coração, isso que foi o motivador da minha fé não ter morrido, ela não tinha se perdido, apenas estava escondida dentro do meu coração. 2009 foi um ano normal, nada de perdas, mas também nada de ir a igreja ou fazer uma oração a noite.
Esta criança tinha que amadurecer, digamos que tomar um choque de realidade. Deus é imenso e está nos detalhes. Como já cansei de dizer, fui convidado para fazer um retiro, onde eu entrei para fazer amigos e talvez dar uns “pegas”. O que foi bem diferente, algo entrou no meu coração, foi lá no fundo e achou aquela fé. Ressurgiu, com toda a força. Preconceitos foram quebrados, literalmente. A criança que não gostava de ouvir Pe. Fábio virou admirador, fã, leitor. A criança que não olhava nenhum programa de televisão relacionado à religião, começou a olhar todas as noites antes de dormir programas da Canção Nova. Musicalmente falando, quem escutava Rosa de Saron apenas para ouvir Rara Calma e Sem Você, passou a ser fã, e saber todas as músicas decoradas. E a igreja? Missas, obrigação? Não, mas eu não me sentia bem em faltar a uma. Amadurecimento? Creio que sim, se eu não tivesse amadurecido ao menos um pouco, essas palavras não existiriam, e esse humilde blog também não.
 Mais um fato tentou a fé desta criança, mas como Deus já era presença mais que certa na mente e no coração, morte do seu primo, amigo e irmão, foi superada aos poucos, mais uma vez o câncer tirando uma vida do meu caminho, mais uma vez o câncer tirando de perto alguém que eu amava. Mas a certeza de que Deus iria estar comigo, iria estar com a minha família, que não deixaria as estruturas desmoronarem me manteve de pé, e digo fez aumentar a minha fé.
  O que essa fé me trouxe de melhor? Amar, saber amar, saber valorizar, aprender que dizer te amo pros pais, avós, tios,primos é dizer te amo a Deus também, pois todas essas pessoas tão especiais em nossa vida são como Deus, que nos ama e nos diz palavras de afeto e carinho na hora e momento exatos.
Esse foi o testemunho de alguém que foi ao fundo do poço, experimentou da verdadeira dor, largou tudo e em um determinado tempo fez renascer a fé, que veio com toda a força e que de agora em diante nunca mais vai se esconder!
  Uma oração:
"Perdão meu Senhor, se um dia lhe faltei com a verdade, se um dia lhe faltei com o amor, se um dia lhe faltei com a fé. Saiba que hoje, neste momento tenho consciência que é pelo Teu amor que estou aqui, fazendo essa sincera oração, de joelhos e arrependido por ter pecado em não confiar nesse amor. Pai, obrigado por tudo que tenho e sou, e sei que até o meu último suspiro de vida vais estar ao meu lado dizendo,Eu te amo meu filho amado, então retribuo este teu amor dizendo que Eu te amo meu pai, meu amigo, meu Senhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário